Podemos ouvir mil histórias de amigos ou contadas em blogs de pessoas que já o percorreram , mas cada um terá as sua própria história para contar depois .
mesmo não acreditando que caminhar 800 km seja realmente possível.
Eu acredito que Santiago ( ou quem quer que seja e se acredite ) deve ter um trabalho tramado para pensar o que cada pessoa precisa em cada dia do seu Caminho. Ele deverá mandar um peregrino conversador para revelarmos aquele problema que não nos deixa em paz ,Deve enviar alguém que está passando por maus momentos , para ver que os nossos problemas não são nada em comparação com o de outras pessoas, Deve mandar alguém pra dividir as coisas mais banais!
Cada pessoa tem sua carga vital. Seus problemas,frustrações, alegrias ,desejos e sonhos. E eles virão connosco ao Caminho. Durante os longos dias, a cada pegada que traça ou riacho que se atravesse, seu mais profundo ser vai sendo revelado aos que estão à nossa volta – mesmo que à nossa volta só estejam a nossa mochila, o nosso cajado, a nossa transpiração , a dor nos ombros ou nos joelhos. Mesmo que os nossos gritos ou canções sejam ouvidos apenas pelas árvores e pelo vento.
sim porque cada pessoa nos vai ensinar algo e vai aprender connosco mesmo inconscientemente , haverá dias que caminharemos sozinhos a pensar na vida e haverá dias ou horas que seremos solitários e haverá outros que seremos solidários !
Um Peregrino não nasce peregrino! O peregrino constrói- se , por experiência própria de peregrinações a Fátima , o primeiro ano fui num desfio pessoal , físico e espiritual, mas aprendi tanto que ano após ano nunca mais o bichinho me deixou parar , deixamos de sentir medo de andar sozinho , o medo da solidão o medo do desconhecido e tantos outros medos que se vão dissipando.
O peregrino conhece o significado da palavra humildade e da alegria de poder ajudar o outro mais não sendo com uma palavra de alento , que reverte mesmo para si próprio em momentos de maior fraqueza!cinco dias que parece mais de uma semana .meras conversas se tornam amizades para sempre , o que será em quatro semanas ? Um caminho que nos vai ensinar tanto que nem nos livros nos pode ensinar !!!!!!!
Bety







