Tuesday, January 12, 2021

Chuva, chuvinha...

 É mais que certo que vamos ter de andar muitas vezes molhados e à chuva. Logo, é boa ideia levar um bom abrigo tipo poncho, com espaço nas costas para a mochila. A minha opção é de ter mangas, para poder mover os braços mais livremente. As cores na Decathon são muitos feias. Só consegui esta opção cor de cocó. Existem vários tamanhos, consoante a altura de cada pessoa, mas de 24 euros ninguém se livra.... carote, hein!?


A outra opção para não se andar à chuva é esperar que ela passe. Como estamos num caminho religioso, talvez uma dança da chuva possa dar resultado. 


Ainda não treinamos andar à chuva com mochila, poncho e botas... vais ser uma premier ao vivo em pleno Caminho. Tenho umas quantas dúvidas sobre secar as botas no fim do dia, mas depois conto. 


Ficam aqui as fotos da compra do poncho.







Mais treinos... mais riscos de lesões

 Pois é! Quanto mais se treina mas hipóteses de se ter lesões. Uma lógica imbatível. Mas também sem treinos, é provável que em “prova” surgem mais problemas físicos. Ou seja, estamos perante um paradoxo.




Como o Caminho não é uma “prova” ou uma competição, é um paradoxo simples. A solução é treinar pouco, mas treinar o suficiente, sem massacrar muito os músculos, tendões e articulações. Depois, em plena aventura, a adrelina cura tudo.

Na foto, estamos num dos muitos passeios/treino na zona onde moramos.

Caminho adiado devido a COVID19

 Com muita pena nossa decidimos adiar o Caminho para o ano 2022, se a pandemia estiver a dar tréguas e se nós (Ana e Carlos) estivermos vaci...